quinta-feira, 23 de março de 2017

São Bráulio - 26 de Março



São Bráulio, bispo em Saragoça

São Bráulio foi um fecundo escritor e grande pastor, escolhido para bispo em Saragoça
O santo de hoje, foi bispo de 631 a 651.
Nasceu em uma família muito sensível à vontade do Senhor: uma irmã foi para a vida religiosa e tornou-se abadessa. Outro irmão foi para uma Abadia e outro, chegou a bispo.
Depois de entrar para uma vida de oração e contemplação numa abadia, Bráulio conheceu em Sevilha Santo Isidoro, escritor e santo.
Fecundo escritor e grande pastor, São Bráulio foi escolhido para bispo em Saragoça, participando ativamente em três Concílios de Toledo.
São Bráulio, rogai por nós!
http://santo.cancaonova.com/santo/sao-braulio-bispo-em-saragoca/

São Bráulio

Em Saragoça, na Espanha, venera-se hoje um grande bispo: São Bráulio. Seu mérito consistiu sobretudo em ter desempenhado um papel decisivo nos Concílios, sobretudo como Bispo de Saragoça, nos anos de 631 a 651.
São Bráulio é considerado um dos maiores discípulos do grande Santo espanhol, Isidoro de Sevilha, venerado com incrível fervor, na Capital da Espanha e em todo aquele país.
Os Papas dos últimos tempos, desde Leão XIII, têm sido grandes profetas da justiça, da verdade e da solidariedade. Têm sido também precursores e patronos de nossas Campanhas da Fraternidade e ainda, promotores da solução dos problemas mais agudos da humanidade.
http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=257

São Bráulio de Saragoça

NascimentoNo ano de 590
Local nascimentoEspanha
OrdemSanta Engrácia
Local vidaSaragoça
EspiritualidadeAos 20 anos entrou na abadia de santa Engrácia, assim como seu irmão Fruminiano e sua irmã que se tornou abadessa. Somente uma de suas irmãs se casou. Seu pai, Gregório e seu irmão mais velho, João, foram bispos. Nessa abadia são Bráulio fez os estudos elementares, ajudado pelo seu irmão João, na vida ascética. Dez anos após foi para Sevilha (Espanha) aperfeiçoar-se com santo Isidoro. As grandes obras de são Isidoro foram compostas por solicitação de são Bráulio e que no final recebeu o encargo de completá-la em 637. Retornou a Saragoça em 625 e quando em 631 faleceu o bispo João, foi nomeado arcediácono e lhe confiaram a administração dos negócios eclesiásticos. E num tempo terrível de pestes, flagelos, carestias, Bráulio, pedindo conselhos e ajuda foi superando tanta crise. Tomou parte de três concílios de Toledo (633,636,638). Correspondia com o Papa Honório I. Por volta dos anos 650 estava praticamente cego e esgotado e morreu no ano seguinte. São Bráulio foi o melhor escritor espanhol de seu tempo, depois de são Isidoro de Sevilha. Um grande bispo, nascido numa família de santos que ajudou e muito na consolidação da Igreja no reino espanhol.
Local morteSaragoça
MorteNo ano 651, aos 61 anos de idade
Fonte informaçãoSanto nosso de cada dia, rogai por nós!
OraçãoSenhor, nós vos pedimos, pela intercessão de São Bráulio, por nosso País e seu desenvolvimento cultural. Para que os governantes incentivem os estudos, abram escolas, bibliotecas, de maneira que todos tenham oportunidade de instrução e formação. Rogamos, de maneira especial, pelas crianças e jovens carentes, para que toda a população unida crie para eles novas oportunidades de vida. Amém.
DevoçãoÀs missões
Outros Santos do diaSão Ludgero; Félix, Teodoro (bispos); Serapião (presb); Irineu (diác); Amônio, Pedro, Marciano, Jovino, Tecla e Cassiano, Montano e Máxima, Quadrado, Teodósio, Manuel, Eutíquio, Cóstulo, Guilherme (mártires); Basílio (anac); Gabano (abade).
FONTE: ASJ EM 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário